Casas com personalidade

Cores e estampas na parede, nos estofados… Muita gente tem medo de arriscar e acaba no básico, para não dizer no “sem graça”. Tricia Guild é a rainha das combinações surpreendentes entre tons e estampas. A designer é autora de 14 livros sobre decoração e proprietária da Designers Guild, uma das lojas mais bacanas de produtos para casa. Nas suas inspirações, Tricia afirma que encontra ideias na ópera, nas galerias de arte, flores, natureza, lugares e moda. As estampas vão parar em papéis de parede, tecidos para sofás, cortinas e almofadas e roupas de cama.

A Designers Guild foi fundada em 1970, com uma coleção de estreia que se apropriava de estampas de tecidos indianos, recoloridos pela criadora. A primeira loja foi inaugurada na Kings Road e oferecia além de tecidos, cerâmicas e móveis. A partir de 1974, Tricia iniciou projetos em parceria com artistas como Kaffe Fassett, Lilian Delavoryas, Janice Tchalenko, entre outros.

A marca recebeu nos anos 1990 a licença Royal Collection of Fabrics and Wallpapers, que é concedida pelo governo britânico às empresas expoentes em cada área.

Veja as dicas da artista para transformar sua casa em um lugar apaixonante:

1 – Pense no que é importante quando está escolhendo um estilo para sua casa, ouça suas aspirações mais que seus medos. Se você realmente ama algo, não pode dar errado.

2 – Camuflando os defeitos: se uma sala tem pé direito baixo, decore o ambiente com móveis altos. Se a sala é pequena, móveis translúcidos, como mesas de vidro.

3 – Você pode dar um toque moderno a um ambiente adicionando uma antiguidade a decoração, do mesmo jeito que peças de construções mais datadas podem receber objetos contemporâneos. Cores brilhantes e vivas também renovam ambientes antigos.

4 – Se está procurando por inspirações, não pode subestimar o valor de ir para a rua. Sair para caminhar, ir ao teatro, ao museu, e claro, viajar, ajudam da mesma maneira. Não podemos ser preguiçosos neste aspecto.

5 – Dê uma chance aos corredores, eles não precisam ser apenas caminhos funcionais que ligam ambientes. Podem ser pintados com cores interessantes, além de pequenos quadros e objetos na parede.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s