Vestidos de porcelana

Li-Xiaofeng-porcelain-costumes2

Li Xiaofeng é um dos artistas chineses mais originais, usando cacos de porcelana para criar figurinos únicos (e usáveis!).

Li-Xiaofeng-porcelain-costumes

O artista iniciou a carreira como muralista, mas logo passou a estudar escultura. Ao invés de utilizar matérias primas tradicionais para a prática como madeira ou vidro, Li decidiu usar algo completamente novo, mas antigo e tradicional ao mesmo tempo – cacos de porcelana de sítios arqueológicos. Ele os limpa e faz pequenas alterações de formato e pequenos furos, unindo as partes com fios de prata para criar figurinos únicos que ele chama de “paisagens rearranjadas”. Teoricamente, suas roupas de porcelana são usáveis, apesar de serem pesadas como armaduras e não duráveis.

Li-Xiaofeng-porcelain-costumes4

A Lacoste encomendou ao artista uma versão em porcelana de uma camisa polo. Como a China proíbe a exportação de artefatos antigos, incluindo cacos de porcelana, o pedido foi um desafio de criação. O artista criou peças de cerâmica, desenhou motivos para a peça, incluindo a clássica logo da marca com o crocodilo, quebrou-as e montou a camisa. A obra foi a mais cara e exclusiva camisa da Lacoste criada até então.

Li-Xiaofeng-porcelain-costumes5

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s