Alta costura ortopédica

Untitled-7

“Eu vou para onde quer que minha criatividade me leva”, diz a designer de moda austríaca Marina Hoermanseder. Para sua coleção de conclusão de curso na Esmod Berlin International University of Art e apresentada na exposição de moda no Graduate Fashion Week 2013, que aconteceu em Londres, ela não hesita em usar inspirações desconfortáveis​​, tais como aparelhos ortopédicos e doenças de pele graves.

Untitled-1

Untitled-8

 “Acredito que a moda pode servir como remédio e abrigo, dando apoio e confiança”, revela. Assim, o uso original do espartilho como um colete ortopédico tornou-se o ponto de partida para esta coleção. “Em algum momento eu me encontrei em uma jornada para encontrar uma cura”!

Untitled-4

Untitled-6

A coleção apresenta peças de couro moldado ao corpo, torcendo fivelas, tiras de couro, criando volumes. A designer usa um tecido feito de bandagens hospitalares e mais de 100 metros de seda nos babados. A geometria e a sobreposição de materiais se destacam, em peças de alto nível de qualidade de acabamentos e trabalho artesanal. Muitos itens da coleção são totalmente cravejados à mão, assim como as tiras de couro vegetal são pintadas manualmente, uma a uma. Marina adicionou à lista de criações acessórios como capacetes de couro e braceletes.

Untitled-10

Untitled-3

A artista conta que aprendeu muito sobre alta costura e peças artesanais durante o período que estagiou no atelier de Alexander McQueen.

Saiba mais em: http://www.marina-hoermanseder.com/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s