Uma casa de conto de fadas

moulin_nicole

Um lugar que parece ter saído de um conto de fadas psicodélico, a 40 minutos de Paris. É onde o palhaço russo Slava divide parte de seu tempo livre quando não está viajando pelo mundo com o “Slava Snow Show”.

azzv_d

O local tem as portas abertas durante o ano todo e recebe além de amigos da troupe, artistas do mundo todo em projetos de residência. A casa tem uma finalidade que não podia ser mais nobre: um espaço de paz, tranquilidade e criatividade, onde nenhuma preocupação possa atingir aqueles que chegam lá com o objetivo de criar.

2013-622333892-2013061837408.jpg_20130618

fhub_c

Botas antigas viram vasos de flores, esculturas pintadas em madeira dentro de um picadeiro, salões com fantasias e artigos artesanais de todas as épocas, máscaras e invenções malucas que servem tanto como referência quanto como disfarces para incorporar os inúmeros personagens. Uma biblioteca com livros de todos os movimentos artísticos e curiosidades, sem falar dos incontáveis filmes de comédias e palhaçadas da era Charles Chaplin.

image

DSC00683

Cada quarto do pequeno castelo também possui sua própria temática. ¨Casa de um gigante¨, ¨India¨ e ¨menina moça¨  são alguns dos que retratam um mundo à parte. A residência oficial do palhaço Polunin há dez anos foi abrigo do inventor Aldo Costa, que vendeu o local para construir sua enigmática maquina do tempo. Aldo passou cerca de 30 anos para colocar em funcionamento seu ¨frankenstein¨, que desafia as leias da física na tentativa de conseguir o chamado movimento perpétuo. O inventor francês terminou por comprar um terreno a poucos minutos da atual casa Slava, onde se pode visitar a tal máquina.

images

slava-27-556x556

O espaço está em constante transformação, de acordo com os visitantes do momento. No último andar, o palhaço encomendou a dupla de grafiteiros “Gêmeos” um espaço para as crianças se divertirem. No terreno, árvores de livros e meias, camas de flores, uma casa em formato de ovo, um observatório em formato de ninho. O artista chama sua casa de um laboratório e playground surreal, onde sempre há espaço para mais uma invenção.

Assista o vídeo do programa Almanaque e conheça um pouco mais esse lugar mágico:

http://g1.globo.com/globo-news/almanaque/videos/t/todos-os-videos/v/almanaque-mostra-o-processo-criativo-e-a-liberdade-do-renomado-palhaco-slava-polunin/2663839/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s