Liquens assina cenografia do projeto PopUp Experience

popup

Restaurante temporário tem realização de Zero Hora, curadoria do portal Destemperados e produção Mescla Produtora

Inaugurou no dia 08 de maio o projeto PopUp Experience, com restaurante temporário e food trucks circulando pela cidade, com realização de Zero Hora, curadoria do portal Destemperados e produção da Mescla Produtora, de Roberta Silva. A Liquens conceito.arquitetura.design assina a cenografia do projeto, que tem patrocínio da Leão Fuze.

Entre maio e julho deste ano o PopUp Experience habita os espaços de um casarão na Praça da Matriz, Centro Histórico de Porto Alegre, onde um restaurante temporário será montado e oferecerá 24 jantares em menus e ambientes produzidos exclusivos para o evento. Além disso, o Pop up Experience contará com os food trucks, caminhões que venderão receitas em pequenas quantidades, preparadas por renomados chefs.

Em um mundo cada vez mais popup, onde proliferam lojas temporárias, exposições em espaços não convencionais e intervenções urbanas, o efêmero e mutante pauta a criação da cenografia da Liquens para o projeto.  “A vida das pessoas está nômade, os espaços para morar perderam alguns metros quadrados, as pessoas precisam estar em lugares diferentes a cada fração de segundo, e muitas vezes a casa ou objetos pessoais vão junto. Isso tudo reflete na ideia de cena para o PopUp Experience”, revela a arquiteta Daniela Corso.

“Criamos um projeto que carrega ainda mais os conceitos do efêmero”, conta. Além de efêmero por dois meses – tempo de duração do restaurante na Capital, deverá ser efêmero diariamente, mesmo que em algum detalhe. A proposta é que o espaço se transforme ao longo dos 60 dias de existência, proporcionando uma experiência única a cada visita. A agenda dos chefs já segue esta linha. A cada dia, a gastronomia de um grande nome da gastronomia habita os espaços da Escola Nova Acrópole.

“É um prazer imenso transformar um espaço de uma edificação neoclássica, tombada, importante para o desenho da nossa cidade, num espaço contemporâneo para abrigar um PopUp”, declara o arquiteto Joel Fagundes.

Para alcançar o desafio diário de modificar e desenhar diferentes ambientes, painéis mutantes vazados e reversíveis recriarão a cena do restaurante. O projeto luminotécnico explorará o movimento e a troca de cores nos vazados.

No mobiliário, os layouts podem ser explorados em mesas com cadeiras – para jantares formais – ou lounges para coquetéis ou jantares mais informais. Um lote de mesas e cadeiras é totalmente mutante. Um conjunto de mesa + cadeira se transforma em poltrona. O material utilizado foi o multilaminado natural, com algum revestimento de fórmica nos tampos. O conjunto é completamente desmontável, e composto por Pufe   +   encosto   +   mesa   +   tablado-bandeja. Os tampos e encostos e tampos são reversíveis. Estes, com grafismo em duas artes diferentes.

Para a ambientação, cadeiras de papelão e de design, obras de arte sob curadoria da Liquens e objetos vintage, garimpados mundo afora.

“Este projeto é diferente, pois estamos entregando a cenografia-base para “brincarmos” com as diferentes cenas ao longo dos dois meses do Restaurante. Teremos que reinventar o espaço com muita criatividade” contam os criadores.

Sobre a Liquens conceito.arquitetura.design

Formada pelos arquitetos Daniela Giovana Corso e Joel Fagundes, a Liquens trabalha com concepção de projetos especiais, culturais, institucionais e promocionais, além de expografia, intervenções urbanas, arquitetura comercial e design gráfico e de produto, e tem na sua carta de clientes a Amcham, ARP, DellAnno, Saccaro, entre outros. Em 2012, a Liquens recebeu medalha de Prata no Prêmio Colunistas, na categoria Promo, com o case “Liquens são asas”. Para saber mais, acesse:  http://www.facebook.com/LIQUENS.conceito.arquitetura.design e http://www.liquens.com.br/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s